contador gratuito

FRANCISMAR/PARAGUAI AINDA LUTANDO POR VAGA NA RIO 2016




Depois de muita negociação e nervos a flor da pele, a equipe feminina de vôlei de praia paraguaia finalmente irá participar da repescagem para as Olimpíadas Rio 2016. 

Mesmo depois dos Jornais e TVs paraguaios noticiarem que a equipe estaria fora da repescagem por falta de dinheiro, a boa notícia veio no fim da tarde de hoje 28/06.

Após uma reunião com o ministro dos esportes paraguaio Victor Pecci, o presidente da FPV Bruno Zubizarreta finalmente pôde aliviar os corações do Técnico Francismar Garrido e das atletas Gabriela Filippo e Michelle Valiente, Patricia Caballero e Erika Mongelos. A equipe seguirá para Sochi (Rússia) para a competição que será de 06 a 10 de julho e contará com a participação de 12 equipes disputando duas vagas para a Rio 2016.

O técnico Adriano "Francismar" Garrido (Filho de Garanhuns/PE), um dos atletas de vôlei de praia mais premiado do mundo, e que ainda joga pela seleção de Garanhuns de Voleibol de quadra, não pode esconder seu contentamento com oportunidade que conquistou de participar da repescagem, que pode coroar um trabalho de apenas dois anos com a equipe paraguaia. 

Em uma entrevista EXCLUSIVA para o Pé no Esporte, Francismar falou um pouco sobre seu trabalho.

"É uma honra muito grande levar um país sem praia e também sem uma política esportiva definida a estar entre os 10 países com chances de chegar ao Rio 2016. 
Foram 2 anos de muito trabalho, e de luta para participar das maiores competições do vôlei de praia a nível mundial e sul-americano.
Independente de vir a vaga ou não, a sensação é de dever cumprido, pelo menos em esse ciclo, pois se tivermos o mesmo apoio para o próximo ciclo, tenho certeza que estaremos lá. Porque para mim, de um povo sofrido é que se tira grandes campeões.
Vale ressaltar os logros da seleção paraguaia nesses últimos 2 anos foram:
Participação na copa do mundo, terminando entre os 20 melhores países;
Circuito sul-americano, saindo de 7º lugar geral para 3º, atrás de Brasil e Venezuela; 
5º lugar no mundial sub20;
3º lugar no mundial escolar; 
E principalmente, no ultimo pré-olímpico de 2012 a seleção paraguaia terminou na 9ª colocação e em 2016 terminamos em 2º;
Se essa evolução não valeria o investimento, eu realmente não sei o que valeria". Disse o grande campeão. 

Agora e torcer por esse Pernambucano de Garanhuns e por suas atletas, para que mais essa conquista venha como fruto de todo esse trabalho. E para termos mais um pernambucano nas Olimpíadas, mesmo que por outro país..



Matéria: PÉ NO ESPORTE
Foto Principal: Agustin Acosta

Share on Google Plus

SOBRE O PE NO ESPORTE

NOSSA PROPOSTA SERÁ DE TRAZER AS INFORMAÇÕES ESPORTIVAS. MOSTRANDO SEMPRE A IMPORTÂNCIA DO DESPORTO PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOSSA SOCIEDADE.

0 comentários:

Postar um comentário